REUNIÃO PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA CREDE19
9 de setembro de 2015 - 19:25
REUNIÃO PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA CREDE19
LOCAL: AUDITÓRIO DA CREDE 19
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H
MEDIADORES: Eryvelton Sousa(Superintendente Escolar)
Paulo César (Professor do Departamento de Matemática – URCA)
Abertura:
No dia 09 de Setembro de 2015, aconteceu um encontro com os professores da Disciplina de Matemática das escolas estaduais da CREDE 19 com o objetivo de analisar os resultados das avaliações internas e externas e promover uma reflexão sobre as práticas pedagógicas em sala de aula. A coordenadora da CREDE 19 Eliana Estrela esteve presente na abertura do encontro, desejando uma manhã proveitosa de estudo e parabenizando os professores pelos resultados obtidos nas avaliações externas que são reflexos do bom trabalho desempenhado em sala de aula.
A análise dos indicadores suscitaram questões como as dificuldades, os desafios, a necessidade de dar significado às aulas de matemática, e que não se aprende toda a prática pedagógica na faculdade e sim em sala. A boa participação dos professores promoveu um estudo bastante significativo com análise de desvios, bem como troca de experiências e possíveis estratégias de atividades corretivas para os problemas detectados. Os resultados do ENEM e SPAECE tiveram grande destaque num estudo sobre os pontos fortes e dificuldades por escolas.
O professor Paulo César, do Departamento de Matemática da Universidade Regional do Cariri, colaborou com uma pauta voltada ao ensino e aprendizagem da matemática, trazendo dados sobre resultados dos alunos do Estado do Ceará nas Olimpíadas de Matemática nacionais e internacionais, bem como estudos e exemplos sobre as práticas pedagógicas.
Após as colocações, foi realizado um momento de interação com os professores onde foram dadas sugestões em grupo, respeitando cada realidade onde as escolas estão inseridas. A ideia de socializar projetos e realizar aulas interdisciplinares foram algumas das sugestões compartilhadas.
Confira algumas fotos AQUI