19ª Crede sedia Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical – Projeto “Música é para a Vida” – Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga
19 de dezembro de 2011 - 03:00
A Seduc – Secretaria da Educação do Estado do Ceará. em parceria com o Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga (13ª edição – carnaval 2012), através do Projeto “Música é para a Vida” realizou, neste fim de semana 17 e 18 de dezembro de 2011, na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede (Rua Rui Barbosa, S/N, Bairro: Santa Teresa, Juazeiro do Norte) no horário de 8 à 18 horas, Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical. Tais oficinas tiveram duração de 16 horas e contarram com a participação de 20 alunos e 16 arte-educadores das Credes 19ª (Juazeiro do Norte) e 20ª (Brejo Santo), tendo como objetivo selecionar alunos e arte-educadores para participar das Residências Artísticas do Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga – CE, com realização prevista para a semana anterior ao carnaval de 2012, em Pacoti e Guaramiranga.
“Música é para a vida” é um projeto da Secretaria da Educação do Estado do Ceará – Seduc que pretende conciliar formação artística, inclusão social e protagonismo juvenil, oportunizando aos alunos e professores da rede pública o acesso ao amplo universo da música, através de um programa que contempla etapas que vão desde a sensibilização para iniciantes até a formação mais aprofundada para alunos, já familiarizados, com a prática instrumental.
Este projeto objetiva oferecer formação musical e vivência artística de qualidade para alunos e arte educadores da rede pública estadual do Ceará, estimular a prática musical ampla, o aprendizado, o intercâmbio de experiências e a formação de novos parâmetros em música, além de fomentar o protagonismo de alunos da rede pública estadual do Ceará, possibilitando o desenvolvimento de sua capacidade artística, comunicativa e empreendedora.
O processo está sendo desenvolvido, obedecendo as seguintes etapas:
• 1ª Inscrição e seleção de alunos e professores 28/10/11 a 08/11/11, pela internet, no site da Seduc;
• 2ª Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical -17 e 18/12/11, no nosso caso, na sede da 19ª Crede;
• Residências Artísticas Fevereiro de 2012, em Pacoti e Guaramiranga;
• 3ª Formação de Rede Musical da Escola Pública Janeiro a dezembro de 2012.
{morfeo 388}