A EEFM Tiradentes (Juazeiro do Norte) realiza II FECEART

15 de fevereiro de 2012 - 03:00

 

No dia 10 de fevereiro de 2012 a EEFM Tiradentes, de Juazeiro do Norte, realizou a II FECEART (FEIRA DE CIÊNCIAS CULTURA E ARTE TIRADENTES) abordando o tema “Educação e Sustentabilidade – Usufruir sem Esgotar”.
A referida Feira de Ciência foi coordenada pelos professores lotados no Laboratório de Ciências: Edilson Gonçalves, Sueli Félix e Kátia Silene Macedo, da seguinte forma: para cada grupo de trabalho uma sala, entre elas: água, sala de palestras e  Centenário de Juazeiro (abordando os preceitos do Pe. Cícero e o crescimento da cidade), Reciclagem, Laboratório de Ciências, Matemática além da sala denominada Sustentabilinguagem. Nesta, professores da área de Linguagens e Códigos e 14 alunos do Ensino Médio produziram uma sala temática com um coral fazendo várias apresentações, focando músicas sobre o tema.
Em parceria com a UPA – Universidade Patativa do Assaré, CAGECE, COELCE, Museu de Paleontologia de Santana do Cariri e Polícia Ambiental, os trabalhos apresentados pelos alunos tiveram uma repercussão bastante positiva despertando em todos os envolvidos, através da interdisciplinaridade e da Educação Ambiental, o senso crítico para a iniciação científica e, principalmente para a responsabilização sobre as questões ecológicas.
O principal objetivo do evento foi contribuir para a formação de cidadãos conscientes e aptos para decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental, comprometidos com a vida e o bem estar da sociedade.
O evento contou com o acompanhamento da Superintendente Cristiany Tavares, da Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte e do Professor Palácio da UPA – Universidade Patativa do Assaré, com o Projeto Ecocidadania, que disponibilizou todo o maquinário para aplicação de oficinas de reciclagem com garrafas PET, fabricando redes, varais, estantes, cestos, dentre outros, bem como uma oficina de reciclagem de papel.
Outro ponto que mereceu destaque foi a oficina em paleontologia sobre a réplica de fósseis alertando à sociedade sobre o tráfico de fósseis. Tivemos a visitação de todas as escolas públicas e privadas circunvizinhas e da comunidade em geral.

Confira as fotos.

{morfeo 424}