E.E.E.P Moreira de Souza da show em junho

3 de julho de 2012 - 03:00

Durante o mês de Junho o E.E.E.P Professor Moreira de Souza teve varias atividades de grande importância, desde prêmios até comemorações, como as seguintes.


Escola mais participativa no Ceará faz ciência com três trabalhos selecionados: 

 

Equipe1: Fósseis: quebrando as barreiras da ilegalidade, Escola: EEEP Prof. Moreira de Sousa, Professor-orientador: Regina Maria Vieira dos Santos , Alunos: Guttemberg Atilla Rebouças dos Santos / Maria da Conceição Duarte Equipe2: Geossítio em 3D: uma nova visão para a aprendizagem, Escola: EEEP Prof. Moreira de Sousa, Professor-orientador: Regina Maria Vieira dos Santos, Alunos: Marcos Kelvin de Oliveira Siqueira / Maria Luana de Lima Dionízio e Equipe3: O dinamismo como incentivo ao aprendizado da paleontologia, Escola: EEEP Prof. Moreira de Sousa, Professor-orientador: Tânia Francelho Valero, Alunos: Camila Gonçalves Cruz / Lizandra Ferreira Vieira.


Trabalho selecionado no I Simpósio de Educação Profissional do Ceará:

 

Equipe: Geossítio em 3D: uma nova visão para a aprendizagem, Escola: E.E.E.P Prof. Moreira de Sousa, Professor-orientador: Regina Maria Vieira dos Santos, Alunos: Marcos Kelvin de Oliveira Siqueira / Maria Luana de Lima Dionízio.


Gincana Cultural Nordestina de 25 a 29 de Junho:

 

Tema: “Com a literatura e música popular nesse arraiá quero te conscientizar para o meio ambiente preservar”, Homenageando o centenário de Luiz Gonzaga e Jorge Amado, trabalhando o meio ambiente em ritmo de festa junina, com várias atividades: monólogos, coreografias, circuito de conhecimento, produção de vídeos, produção textual, perguntas brincando com a matemática, desfile do garoto e garota ecológica, confecção de coletores de lixo, entre outras, e o arrasta pé, com apresentação de quadrilhas e forró pé de serra.


I Festival de Cultura Espanhola (28 de junho de 2012):

 

11 países foram representados pelos alunos da EEEPPMS na tarde do dia 28, com apresentação de pratos típicos, personalidades importantes, danças, bandeiras e muito mais, sendo avaliados por jurados, momento riquissimo não só porque estavam colocando em prática o que aprenderam na teoria, mas porque todos se integraram e mostraram outras habilidades.

 

 

{morfeo 483}