V Colóquio “Abrindo Trilhas para so Saberes” edição Juazeiro do Norte
22 de novembro de 2013 - 20:05
O V Colóquio “Abrindo Trilhas para os Saberes” , neste ano de 2013, está dividido em 4 edições: Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte e Fortaleza e foram, ao total, mais de 170 trabalhos/oficinas inscritos.
Constitui-se de um espaço privilegiado no qual os professores e estudantes da Rede Pública Estadual tem a oportunidade de divulgar e compartilhar suas pesquisas e ações com direcionamento voltado à realidade vivenciada em sala de aula.
O evento é uma iniciativa da SEDUC (COAVE/Aperfeiçoamento Pedagógico), através do Projeto Aprender pra Valer, especificamente da ação estratégica denominada Professor Aprendiz em parceria com as CREDE/SEFOR.
Nos dias 21 e 22 de novembro de 2013, acontece o V Colóquio “Abrindo Trilhas para os Saberes” – Edição Juazeiro do Norte no Hotel Verdes Vales.
Nesta Edição de Juazeiro do Norte, temos a oportunidade de conviver com a apresentação de 49 trabalhos/oficinas selecionados. Esses trabalhos/oficinas são conduzidos por estudantes e professores das CREDE de Jaguaribe, Senador Pompeu, Iguatu, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.
A abertura do V Colóquio “Abrindo Trilhas para os Saberes” – Edição Juazeiro do Norte conduzida pela coordenadora da CREDE de Juazeiro do Norte, Eliana Estrela e com a participação da Coordenadora da CREDE de Senador Pompeu, Maria Erenice dos Santos Barros que veio com uma comitiva da referida CREDE para assistir e prestigiar o referido evento. Na pauta da abertura tivemos a realização da Oficina Educar Pela Pesquisa ministrada pelo representante da Secretaria da Educação, Daniel Vasconcelos Rocha.
Durante o evento tivemos as ilustríssimas presenças das Coordenadoras das CREDE de Brejo Santo, Luciana Maria Brito Rodrigues, e do Crato, Edna Belem, além da presença de técnicos e diretores das CREDE participantes. A visitação está sendo realizado por educadores e estudantes das escolas da região de Juazeiro e do Crato, perfazendo mais de 350 visitantes.