GINCANA ESCOLAR AFRICANIDADES – EEFM Gov. Adauto Bezerra/ Jardim
3 de dezembro de 2014 - 12:40
A EEFM Gov. Adauto Bezerra de Jardim-Ceará realizou, no dia 28 de novembro de 2014, a “I GINCANA ESCOLAR AFRICANIDADES”.
O projeto teve como LEMA: “Educação é o único instrumento capaz de modificar o homem e a mulher na sua forma de agir e de pensar, superando preconceitos, para a construção de um mundo mais justo e socialmente equilibrado”.
OBJETIVO GERAL
Conhecer as diversidades culturais, sócio-espaciais, materiais e imateriais do Continente Africano e resgatar a cultura afrodescendente brasileira.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
-
Incentivar a superação de diferentes preconceitos, em especial o preconceito racial;
-
Estimular a pesquisa sobre o Continente Africano e sua diversidade;
-
Incitar nos estudantes atitudes autônomas na construção do saber a partir da pesquisa;
-
Propiciar o trabalho em grupo, desenvolvendo habilidades, tais como: cooperação, respeito, liderança, responsabilidade, compromisso, etc.
A Socialização dos estudos aconteceu nos três turnos, tendo como público-alvo os alunos do Ensino Médio e Curso Normal Médio.
As equipes participantes obedeceram ao seguinte cronograma:
INSCRIÇOES: 24 e 25 de novembro de 2014
HORARIO: 7:30 h às 21: 30 h
PERIODO DE REALIZAÇAO DAS TAREFAS PREVIAS: 24 a 28 de novembro de 2014
CULMINANCIA: 28.11.2014
O evento aconteceu em duas etapas:
-
1ª etapa (24 a 28 de novembro de 2014) durante a semana da competição em que aconteceram as tarefas prévias.
-
2ª etapa (culminância) no dia 28 de novembro de 2014, onde serão apresentadas as tarefas previas e quando acontecerão as tarefas surpresas.
Damiana Terezinha Ferreira
Professora do Laboratório Educacional de Informática. Confira algumas fotos do evento nesse Link: https://drive.google.com/folderview?id=0B7Xe-neSmdEMZ1dZUXFROEZQQ00&usp=sharing
Comissão organizadora:
Coordenação Pedagógica
Professores da Área de Ciências Humanas
Apoio:
Professores da Área de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias
Professores do Centro de Multimeios
Professores do Laboratório de Informática