ALUNAS DA EEM VIRGÍLIO TÁVORA DA CIDADE DE BARBALHA/CE, SÃO PRÉ-SELECIONADAS PARA IOAA E OLAA
18 de agosto de 2016 - 18:16
ALUNAS DA EEM VIRGÍLIO TÁVORA DA CIDADE DE BARBALHA/CE, SÃO PRÉ-SELECIONADAS PARA OLIMPIADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA (IOAA) E OLIMPÍADA LATINO AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OLAA) PARA O ANO DE 2017
Alunas da EEM Virgílio Távora da Cidade de Barbalha-Ce, após participarem da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistaram a pré-seleção no Nível 4 (Ensino Médio), para Olimpíada Internacional de 2017.
Entre os vários objetivos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um deles é o de selecionar equipes para representarem o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
A 19ª CREDE, parabeniza as alunas pré-selecionadas, Aldenia Alexandre de Macedo, Lindoelma dos Santos Silva, Dayanne Kelly Barros Silva, Isabela dos Santos Vital , do 3º Ano e ao professor de Física José Jobson do Nascimento Santana, responsável pelo execelente desempenho das estudantes.
A diretora da escola, Maria Tereza Quesado de Castro, feliz com a conquista das alunas, declarou:
“É gratificante ver o aumento da quantidade de alunos interessados pela astronomia. O envolvimento deles com a OBA promove uma aprendizagem significativa revelando grandes talentos”.