Educadores do Cariri recebem formação sobre gênero e sexualidade
28 de novembro de 2016 - 09:07
Os três dias de formação foram marcados por debate e trabalhos em equipe, em que os educadores expuseram suas vivências do cotidiano escolar. Muitos professores e gestores compartilham suas dificuldades em lidar com situações como discriminação, bullying e namoro na escola. Por outro lado, os participantes expressaram a urgência da escola agregar essa diversidade e empenhar-se em garantir a todas e todos estudantes um ambiente acolhedor onde as pessoas aprendam a conviver com as diferenças.
Na análise de Homero Henrique, assessor técnico da equipe de Educação, Gênero e Sexualidade da Seduc, a abordagem dessas temáticas deve seguir uma perspectiva dos Direitos Humanos . “O medo alimenta o preconceito. As pessoas discriminam aquilo que é diferente da norma. A escola é um espaço responsável por se aprender a superar esses preconceitos e garantir a defesa dos direitos humanos”, explica.
Além das formações com educadores, a equipe de Educação, Gênero e Sexualidade tem realizado rodas de conversas com estudantes nas escolas que vivenciaram processos de ocupação no último semestre, em atendimento a uma demanda deste movimento, acordado entre Seduc e Ministério Público.
25.11.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc