TRE disponibilizará urnas eletrônicas para escolha de grêmios

23 de março de 2017 - 15:17

 

Com o objetivo de promover agilidade e transparência ao processo de escolha dos representantes que atuarão como agremiação estudantil no ano letivo de 2017, a Secretaria da Educação (Seduc) estabeleceu uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a disponibilização das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições nas escolas da capital e região metropolitana.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 8h30, haverá uma reunião entre coordenadores da Sefor/Crede 1 e equipe do TRE com o intuito traçar metas e direcionamentos referentes às eleições. O encontro será no Centro de Convivência.

As escolas da rede pública estadual de ensino têm até o dia 20 de abril para escolher os representantes que atuarão como sua agremiação estudantil no ano letivo de 2017. A Secretaria da Educação (Seduc) orienta que as unidades de ensino realizem uma campanha de sensibilização com os estudantes sobre a importância do Grêmio Estudantil.

Até a data da votação, os estudantes poderão organizar suas chapas, fazer campanha, apresentar projetos e receber votos dos colegas. A Seduc recomenda que, após a eleição, as escolas organizem um momento de integração para a realização da posse coletiva da diretoria do Grêmio Estudantil.

23.03.17 imprensa@seduc.ce.gov.br

Assessoria Comunicação da Seduc