SEDUC realiza formação do Censo Escolar – Matrícula Inicial e Exibição de Relatórios

9 de agosto de 2023 - 15:55

Com a presença  do Técnico Estadual, José de Barros (Beto), do Coordenador Regional, Sales Soares, do Técnico da CECOM , Wendson Bezerra e dos Coordenadores Municipais das SMEs de Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Caririaçu, Farias Brito e Granjeiro, a CREDE 19 realizou formação apresentando as novidades do sistema. Na primeira etapa do Censo Escolar (Matrícula Inicial) são coletados dados de escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, de todos os estabelecimentos públicos e privados de educação básica e educação profissional, com base na realidade das escolas na data de referência do Censo Escolar, última quarta-feira do mês de maio.

Ao longo do ano letivo, novos encontros formativos irão acontecer para atualização de dados. O Censo Escolar é usado como referência para várias políticas públicas dos governos federal e estadual.

Foto da equipe